Vaga: Vaga de Assistente de importação e exportação em Sao Paulo/SP - home office

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Descrição Geral

Empresa prestadora de serviços e soluções logísticas em comércio exterior. Procuramos profissionais para fazer parte da nossa equipe, nos representando e dando suporte ao cliente, "in house"

Requisitos

Desejáve apresentar: Prática com tarefas do desembaraço de importação habilidade no relacionamento com prestadores de serviços habilidade com sistemas operacionais como google drive e microsoft office: Word, excel e power point assim como, possuir senso de compromisso e responsabilidade mostrar potencial para iniciativa e busca por soluções expressar toques de gentileza e solidariedade

Ensino Médio Completo

Atribuições

• analisar a consistência das informações dos documentos de embarque e identificar a necessidade de correções ou modificações, fazer o desembaraço para cálculos de despesas. Contactar o despachante sobre os tramites do processo, como descrição da mercadoria, ncm, quantidade, e outros. Garantir o bom andamento do fluxo antes da chegada do navio e antecipar a tratativa dos documentos junto ao despachante. Apresentar os originais junto à fiscalização em caso de canal de conferência. Conferir as solicitações de numerários para pagamento das despesas de desembaraço. Acompanhar o processo de desembaraço desde a chegada da mercadoria na alfândega até a efetiva liberação, como atracação, desova, divergências de peso, e outros. Controlar os prazos envolvidos no processo para prevenir a ocorrência de demurrage, multas, etc. Programar e acompanhar as entregas das mercadorias no cliente. Planilhar o custo final do processo e cadastrar a entrada dos materiais. Conferir os faturamentos dos prestadores de serviços e verificar incorreções. Controlar os prazos de fechamento de câmbio e remeter as instruções de fechamento com documentos d.i.+c.i.+invoice+b/l, para o pagamento das importações ao exterior. Controlar os processos para evitar gerar demurrage, saber resolver, cobrar e efetuar o pagamento imediato, e manter o cliente informado das ocorrências. Planilhar comparativos e simulações de custos com base na análise de informações fornecidas pelo cliente sobre a importação de novos produtos ao cliente.

Tipo de Vínculo

Efetivo - Home Office.

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